domingo, 15 de dezembro de 2013

Quaaase

Semana passada começou a contagem regressiva para o nascimento da nossa filha. No dia 8 de dezembro completamos 37 semanas, o que quer dizer que o bebê já está maduro e, se nascesse, não seria mais prematuro. Comecei a ter refluxo e um pouco mais de dificuldade para me movimentar e também para dormir, tamanho o peso que a barriga alcançou. Agora eu entendo o tal do "incomodo do final de gravidez" que tanto me falavam, é realmente bem cansativo e você fica desejando botar logo o rebento pra fora. Estamos também com aquele friozinho na barriga, afinal a chegada dessa bebê vai mudar nossas vidas para sempre e os primeiros meses não serão nem um pouco fáceis. Estou preocupada com as dores do parto, com o parto em si, com a amamentação e o puerpério. Tô com medo de não aguentar as dores, de me empurrarem pra uma cesárea, de ter dificuldades para conseguir amamentar e de entrar em depressão. Tenho lido muito sobre esses assuntos, quero estar minimamente preparada pra todas as dificuldades que vão aparecer.

No mês de novembro tivemos que enfrentar um grande aborrecimento: mudar de apartamento. Não vou entrar em detalhes, mas o fato é que, aos oito meses de gravidez, tive que mudar totalmente os planos de arrumação da casa e do quarto da Bibi e começar a encaixotar tudo. Foi um momento bem difícil, pois adorávamos aquele apartamento e tudo o que queríamos na reta final da gestação era tranquilidade. O nosso consolo foi encontrar um apartamento ainda melhor e ter a ajuda fantástica da minha mãe. Ela encaixotou metade das nossas coisas, limpou os dois apartamentos (!), me alimentou e me deixou muito mais confortável em meio àquele caos de mudança.
Iniciamos o mês de dezembro de endereço novo. Finalmente estou podendo botar em prática as ideias que eu tive pro quarto da Bibi, lavando as roupinhas e deixando tudo arrumadinho pra chegada dela. Todos os dias eu entro no quarto dela e fico apenas olhando, esperando...

Ah! Conseguimos escolher um nome pra nossa cria! Ainda não decidi se vou anunciar ou se vou fazer suspense até ela nascer, mas é um alívio ter finalmente chegado a uma conclusão, estava com medo de ela nascer e eu continuar chamando-a de Biloquinha. De acordo com os cálculos da obstetra, o dia previsto para o nascimento é dia 27 desse mês, mas pode ser antes ou depois, Bibi é quem sabe. Só espero que não seja no natal, pois teríamos que botar em prática o Plano B.

O caos da mudança

Marido montando a cadeirinha de balanço da pequena

Gatinho desconfiado

Bercinho montado pelo pai <3