quinta-feira, 27 de março de 2014

Amoramor

Nesses quase quatro meses minha vida mudou tanto que nem me lembro mais de como era antes da pequena nascer. Não estou reclamando, pelo contrário. Estou muito feliz, curtindo muito cada fase e aprendendo mais todos os dias. Me considero incrivelmente sortuda por ter tido o parto que planejei, por ter minha família, minhas amigas e meu marido me apoiando em todas as decisões e por ter uma filha tão linda. Tô tão plena e satisfeita que sinto medo, hahahaha! Esse medo bobo que a gente tem do que está por vir e pela finitude quase instantânea do presente. Mas é isso que nos faz aproveitar mais cada milésimo de segundo, cada sorriso... E como sorri a minha Amora! Quando ouve minha voz, quando acorda, quando o pai chega do trabalho, quando ganha beijo, quando toma banho de ofurô... é uma delicinha gordinha!

Durante toda a gravidez estudei sobre parto, amamentação, introdução alimentar, pedagogia... Já que eu ia botar uma pessoa nesse mundo, queria que ela tivesse o melhor de mim, e é isso que venho me empenhando em fazer. Talvez por isso eu não tenha tido tanta dificuldade em me adaptar. Amora nasceu de parto normal na água, com todo o respeito que uma pessoa merece ao nascer, mama leite materno em livre demanda, não usa chupeta, fica no colo o tempo que quiser (bendito sling!) e dorme juntinho dos pais. É claro que não é toda mãe que pode se doar 24h por dia dessa forma, por isso sou tão grata pelo apoio e envolvimento de todo mundo.

O sono dela tá bem tranquilo. Durante a noite acorda apenas uma vez para mamar e, cinco minutos depois, já está dormindo de novo. Acorda de vez umas oito da manhã, cheia de atitude, exigindo atenção. Mas quando dá umas onze horas já tá cochilando, hahaha! Com o tempo nossa rotina foi se firmando, fomos nos conhecendo melhor e agora eu redescobri os pequenos prazeres da vida, como comer e dormir.

O Jimi e o Noel já adotaram a pequena e se adaptaram bem rápido às mudanças da casa. Não vejo a hora da Amora começar a interagir com os irmãos mais velhos, hihihi! E é isso, tô apaixonada por essa família que eu tive a sorte de formar <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário